A Secretaria Municipal de Finanças informa a todos os contribuintes sobre a interrupção programada do sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (Nota natalense).
Esta medida é necessária para a atualização e adequação tecnológica do nosso sistema à Nova Sistemática de Emissão de Notas Fiscais, em conformidade com as diretrizes da Reforma Tributária.
Cronograma de Suspensão
- Início da interrupção: 31/12/2025, às 14:00.
- Previsão de retorno: 01/01/2026, às 00:01.
Pontos Importantes
Regras de Emissão em 2026: Todas as notas fiscais emitidas a partir de 1º de janeiro de 2026 deverão obrigatoriamente seguir as novas regras de emissão. Isso se aplica inclusive aos serviços prestados em meses anteriores (competências retroativas) mas cujas notas fiscais venham a ser emitidas apenas a partir de janeiro/2026.
Disponibilidade do Portal DIRECTA: Durante o período de manutenção do módulo de notas fiscais, todas as demais funcionalidades do portal DIRECTA (guias de IPTU, certidões e outros serviços) permanecerão operando normalmente.
Fonte: Prefeitura de Natal (Retirado do Meu Site Contábil)
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